Botão para acessar Banco de currículos Botão para acessar Certificado Digital Botão para acessar Boa Vista SCPC
07/11/2014

Empresários de Descalvado participam de Feira Internacional de Pet

De 28 a 30 de outubro, aconteceu a 13ª Pet South America – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Linha Pet e Veterinária. O evento realizado no Expo Center Norte em São Paulo, reuniu importantes empresas do setor para conhecerem as novidades e terem oportunidade de novos negócios.

No dia 29 de outubro, um grupo de 21 empresários visitaram a feira por meio de missão empresarial, organizada pelas agentes do Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor (PAE) em parceria com o Escritório Regional do Sebrae-SP em São Carlos e Associação Comercial e Industrial de Descalvado (ACID).

Durante o evento, os participantes tiveram acesso a novidades dos mercados pet e veterinário, como nos segmentos de saúde animal, nutrição, equipamentos, acessórios, especialidades veterinárias, higiene e beleza, publicações e serviços. 

A edição de 2014 apresentou uma planta setorizada dimensionando o espaço de exposição em quatro importantes segmentos: Pet Foods, Saúde Animal, Higiene e Beleza e Acessórios.

A Pet South America conclui sua 13ª edição com 24.117 visitantes qualificados. Médicos veterinários, zootecnistas, proprietários de pet shops e de clínicas veterinárias, criadores e distribuidores estiveram presentes na principal plataforma de negócios do setor pet e veterinário para o Brasil e América Latina.

O segmento pet no Brasil ocupa a segunda colocação no mercado de consumo de produtos para os animais, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Dados da Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) revelam que, em 2014 o país deve arrecadar mais de R$ 16,5 bilhões graças às indústrias de alimentos e de cuidados com a higiene e beleza, além de acessórios diversos. Houve um aumento de mais de 9%, se comparado a 2013.

Os empresários que visitaram a feira tiveram a oportunidade de se atualizar, desenvolver parcerias, pesquisar, avaliar e comparar produtos para aumentar a lucratividade.